Como regularizar o título de eleitor pela internet na quarentena

Devido a pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou na terça-feira (28/04) um serviço de atendimento à distância na Justiça Eleitoral, pois o prazo para cadastro eleitoral para as eleições de 2020 é até o dia 6 de maio. Veja abaixo como regularizar o título de eleitor e realizar outros serviços pela internet na quarentena.

Para que os cidadãos possam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, foi criada uma nova página no Portal da Justiça Eleitoral que permite que você escolha o seu Estado no mapa e seja redirecionado para a página do devido Tribunal Regional, onde encontrará as orientações para cada caso (solicitar primeira via do título eleitoral, regularizar alguma pendência, etc).

Print da página do atendimento remoto para regularizar o título de eleitor pela internet.
Fonte: Site Justiça Eleitoral – Atendimento Remoto

A exemplo na figura abaixo, ao clicar no Espírito Santo, um pop-up surge. Em seguida, ao clicar no link que é disponibilizado uma nova aba abre no browser, direcionando para o site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. A aba que surge, do TRE, possui as orientações e passo-a-passo de todos os serviços que podem ser realizados online. Além disso são disponibilizados também os horários de plantão e como consultar o seu título eleitoral.

Print exemplo de acesso ao site do TRE para consultar as orientações para regularizar título de eleitor pela internet na quarentena.
Fonte: Site Justiça Eleitoral – Atendimento Remoto

Outra informação importante é que o TSE suspendeu temporariamente o cancelamento dos títulos de eleitores que não compareceram ao cadastro biométrico obrigatório. Permitindo assim que esse grupo de pessoas possa participar das eleições de 2020 normalmente.

Caso ainda possua alguma dúvida de como regularizar o título de eleitor pela internet durante a quarentena, você pode consultar os canais de atendimento no Portal do TSE e como os plantões estão sendo realizados.

Até mais!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *