Hoje fazem 22 anos da épica Batalha de Hogwarts da saga Harry Potter

Quem é fã de Harry Potter lembra-se muito bem de como foi ler e/ou assistir a épica batalha que ocorreu em 2 de maio de 1998. Hoje fazem 22 anos da épica Batalha de Hogwarts da saga Harry Potter e uma nostalgia bate quando lembro dos momentos épicos narrados nessa história, que possui milhões de fãs no mundo inteiro.

Quando o último filme da saga estreou no cinema, em 15 de julho de 2011 (dia do meu aniversário, como fã de HP fui animadíssima para o cinema, que presentão 🙂 ), muitos fãs de Harry Potter foram emocionados para o cinema assistir a esta magnífica batalha. Portanto este era o momento que todos esperavam, ver nas telonas o desfecho da saga, dar adeus ao seu trio favorito e ao fantástico mundo criado pela J.K. Rowling.

Há 22 anos aconteceu uma das maiores, senão a maior, batalha do mundo bruxo. O maior bruxo das trevas foi derrotado. No entanto, as perdas foram enormes, muitos personagens queridos morreram e eu tenho certeza que cada perda foi de uma tristeza enorme para os fãs da saga.

Sendo assim, aqui vai uma dica para você que está de quarentena e entediado. Se não fez ainda, recomendamos a você que acesse o site PotterMore (agora site do Wizarding World) e descubra de qual casa bruxa você faz parte. Para conseguir fazer a descoberta é necessário fazer um cadastro no site e depois acessar a opção Hogwarts Sorting no menu do canto superior esquerdo.

Como homenagem, a equipe do Meu Lado Digital decidiu relembrar alguns dos grandes momentos da batalha. Veja abaixo!

A incrível fala da professora Minerva: “Piertotum Locomotor! Hogwarts corre perigo! guardem os muros protejam-nos, cumpram seu dever para com a nossa escola!”
Acrescentada com: “Eu sempre quis usar esse feitiço!”

Quando o Snape, em seu leito de morte, entrega suas lágrimas ao Harry Potter ao lembrar da mãe do menino. A morte do personagem deixou clara a sua importância para a saga.
Essa cena é emocionante demais!
A frase do Snape que também ficou marcada na saga, mas que não ocorreu durante a batalha é quando o Dumbledore pergunta ao professor “After all this time?” (tradução: “Depois de todo esse tempo?”) e o Snape responde “Always” (tradução: “Sempre”). Fazendo referência ao seu amor pela mãe do Harry.

Quando a Molly Weasley mata a Bellatrix Lestrange ao defender sua filha Gina. A bruxa diz para a comensal: “A minha filha não, sua vadia!”.

São tantas cenas incríveis, como o Neville Longbotton matando a Nagini” Esta realmente foi memorável!

Deu até vontade de assistir os filmes novamente, que inclusive estão disponíveis no Netflix! 😉
Você também pode acompanhar um pouquinho mais sobre esse assunto ao buscar 22YearsBattleOfHogwarts no Twitter.

Curiosidade: em homenagem aos 22 anos da épica Batalha de Hogwarts da saga Harry Potter, J.K. Rowling fez a doação de 1 milhão de libras, para ajudar as vítimas da pandemia. Legal né?! 🙂

Espero que tenham gostado do post! Deixem aqui no comentário quais conteúdos vocês gostariam de ver mais por aqui.

Até a próxima! 😉

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *