Google Meet é liberado gratuitamente a partir de hoje

O Google Meet é liberado gratuitamente a partir de hoje (4 de maio) até o dia 30 de setembro para qualquer usuário com uma conta Google.

Durante o período de gratuidade os usuários terão acesso a todas as funcionalidades de uma conta Premium, porém após a data final o serviço ficará liberado com limitações. As conferências terão limite de duração de 60 minutos e limite de 100 participantes.

O Meet é uma ferramenta de vídeoconferência e é acessível para contas G Suite (alternativa de planos corporativos da Google). O produto possui recursos como compartilhamento de tela, cancelamento de ruído e até uma inteligência artificial que é responsável por ajustar automaticamente a iluminação da reunião.

Imagem-exemplo de pessoa realizando vídeo conferência. Google Meet liberado gratuitamente hoje.
Fonte: Pexel

A busca por ferramentas de vídeoconferência cresceu devido a quarentena implantada por conta do novo coronavírus. As pessoas têm utilizado esse tipo de recurso para trabalhar, estudar ou fazer chamadas de vídeos com amigos. Dessa forma, há uma procura pelo serviço que oferece as melhores vantagens do mercado e, de preferência, que seja gratuito.

A Google liberou a plataforma competindo com outros grandes fornecedores, como o Zoom e a Microsoft. Todavia a gigante promete entregar mais segurança do que outros produtos do mercado, como o Zoom, por exemplo, que apresentou problemas de segurança recentemente.

Para solucionar o problema de segurança é obrigatório fazer login para entrar na reunião, as mensagens são criptografadas e são utilizados recursos avançados de segurança para impedir a espionagem de terceiros. Além disso o produto tem integração com o Google Calendar, facilitando a criação, inicialização e participação em reuniões.

Vale lembrar que o Google Meet é liberado gratuitamente a partir de hoje, mas a liberação será gradual e seu acesso pode ser feito através deste link.

E aí? O que achou da proposta da Google? Já está ansioso para testar a plataforma? Conte aqui nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 10 de maio de 2020

    […] Confira também nossa matéria de como fazer chamadas de vídeo com mais de 4 pessoas no Whatsapp e a matéria a respeito da liberação do Google Meet de graça para os usuários. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *