Star Wars Day com maratonas em casa

4 de maior é dia de celebrar uma das sagas mais famosas do mundo: Star Wars. O primeiro filme da saga foi lançado em 1977 e logo fez sucesso na cultura pop. Que tal comemorar o Star Wars Day com maratonas em casa dos filmes, série e desenhos da saga?!

Star Wars trata-se de histórias que acontecem “Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante” nas quais temos a coexistência de seres humanos, alienígenas e dróides (robôs). Dentro desse universo é possível viajar entre planetas através de tecnologias do hiperespaço.

Fonte: Disney

No universo de Star Wars temos “A Força”, um poder místico que é dito como um campo de energia criado por todos os seres vivos e que une a galáxia. Para os seres que possuem a Força mais predominante é possível executar telecinesia, telepatia, manipulação de energia física. Porém tudo isso requer treinamento, claro!

A Força pode ser exercida principalmente por dois grupos: os Jedi (que mantém a paz através do desapego e arbitragem, são apoiadores da República) e os Sith (inimigos da democracia galática, impõem medo e agressão). No entanto os seres capazes de manipular a força são poucos, quando comparados com o restante da população.

Os dois grupos citados acima preferem lutar com uma arma chamada sabre de luz, que tem um formato de um cilindro quando desligada, mas quando ativada acende uma lâmina de energia que pode cortar praticamente qualquer superfície. Os rivais costumam duelar, o que gera uma batalha que requer habilidades com a espada e com o uso da Força.

Fonte: Disney

Pra quem não sabe, Star Wars é composto 3 trilogias (que incluem o último filme “A Ascensão Skywalker”), porém há muito mais neste universo do que a saga Skywalker e isso pode ser observado na quantidade de conteúdo gerado com filmes, séries, desenhos e livros que contam histórias além das trilogias.

Dentre eles temos, e fica como sugestão caso ainda não tenha visto, The Mandalorian (que conta a história de um pistoleiro solitário que anda pela galáxia em um cenário pós derrota do império e sem um governo central – tem até o baby yoda) e Rogue One (filme que conta história da entrega dos projetos da Estrela da Morte para a princesa Leia).

O dia 4 de maio foi escolhido como o dia de Star Wars devido a famosa frase de efeito: “May the force be with you” (tradução: Que a Força esteja com você) e com a data dá para fazer o trocadilho “May the 4th be with you”. Assim os fãs da saga aproveitam para falar mais sobre o assunto e comemorar mais um ano que se completa desse universo incrível que já conquistou várias gerações.

Agora, caso você não tenha visto todos os filmes ou até mesmo se já viu, a quarentena é uma excelente oportunidade para aproveitar o Star Wars Day com maratonas em casa! Pega a pipoca, pega os doces, pega o chips ou seja lá o que for, dá um play na tv e vai aproveitar!

Ah, caso queira acompanhar o que estão falando sobre o assunto, acompanhe a tag #maythefourthbewithyou no Twitter. 😉

Que a Força esteja com você.

May the 4th be with you!

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *