Google Duo como alternativa de aplicativo móvel de videochamadas

Desde que a quarentena iniciou-se por conta do novo coronavírus o uso de aplicativos para videochamadas cresceu consideravelmente. Consequentemente, isso gerou uma corrida entre as plataformas para melhorar os seus serviços e conseguir conquistar mais usuários. Você certamente já deve conhecer ou ter ouvido a respeito do Zoom, do Meetz, Skype, Hangouts, Teams, porém nesta matéria trazemos o Google Duo como alternativa de aplicativo móvel de videochamadas.

O Google Duo é um aplicativo móvel de videochamada da Google, disponível tanto para Android quanto para iOS. O recurso faz videochamadas em alta definição, é otimizado para redes com baixa largura de banda (conexão lenta) e possui criptografia de ponta a ponta, o que o torna mais seguro.

Além disso, o aplicativo é baseado em números de telefone , assim você pode fazer uma chamada (de voz ou de vídeo) para alguém da sua lista de contatos. A plataforma também possui um recurso bem bacana, chamado “knock knock”, essa função possibilita que quem está recebendo a ligação visualize ao vivo a pessoa que está ligando antes de atender a chamada.

Fonte: Pexel

As novidades inseridas no aplicativo durante o isolamento são: aumento do número de pessoas em uma ligação para até 12 pessoas (em breve esse limite será de 32); criação do “modo família”, que é a possibilidade de uso de filtros semelhantes aos disponíveis no Instagram e também de fazer desenhos na tela, deixando tudo mais divertido; por meio do Duo é possível também deixar uma mensagem de vídeo caso queira compartilhar algo ou se a pessoa para quem ligou não atender.

O Google Duo se apresenta então como uma excelente alternativa de aplicativo móvel de videochamadas durante essa quarentena, possibilitando uma experiência divertida, leve e que irá agradar a todos os públicos. Sendo que pode ser utilizado em Smartphones, tablets, computadores e Smarts displays.

O que achou dessa alternativa para fazer ligações de vídeo? Corre para testar!

Confira também nossa matéria de como fazer chamadas de vídeo com mais de 4 pessoas no Whatsapp e a matéria a respeito da liberação do Google Meet de graça para os usuários.

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *