Jogos de Fliperama online através do navegador

Imagina só você conseguir reproduzir os jogos de fliperama online através do navegador. Acredite, é possível!

Os fliperamas foram febre durante a década de 80 e 90 e muitos lembram dos jogos com muito carinho e nostalgia. Se você é dessa época aposto que deve estar relembrando o quanto era divertido, pegar as famosas “fichinhas” e jogar aqueles queridos jogos, seja sozinho ou com os amigos.

Os estabelecimentos que continham os famosos aparelhos ficavam lotados, porém com o aumento das compras dos video games o fliperama caiu em desuso, mesmo que ainda fosse muito querido. Acreditamos que muitos devem carregar excelentes lembranças dessa época, e é por isso que trouxemos nessa matéria uma dica que permite que você jogue alguns desses games de maneira super fácil!

É possível emular os jogos de fliperama online através do navegador ao acessar uma opção do projeto The Internet Archive chamada Internet Arcade. Ao selecionar um dos jogos você pode emulá-lo sem precisar instalar nada em seu computador, bacana né?! 🙂

Veja abaixo alguns dos jogos que podem ser encontrados nesse site:

  • Indiana Jones e o Templo de Doom
  • Pacman
  • Street Fighter
  • Mortal Kombat
  • X-Men
  • Metal Slug

Como acessar o jogo

Para acessar o jogo desejado, basta clicar em cima do link e aguardar carregar o emulador. Para verificar ou alterar as teclas de comando do jogo, clica na tecla “Tab” e acessar o menu “Input (this Machine)”.

Fonte: Reprodução/The Internet Archive

O menu com as teclas de comando se abre e é possível alterá-las, se desejar, ao clicar na tecla “enter” e percorrer o menu utilizando as setas “para cima” ou “para baixo” e uma nova tecla de comando é definida com clicar novamente em “enter”. Para sair do menu, basta clicar em “Esc”.

Fonte: Reprodução/The Internet Archive

O que achou da nossa dica? Bem legal, não é mesmo?!

Espero que se divirtam! 😉

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *