Vídeo chamadas no WhatsApp Web para até 50 pessoas

O WhatsApp lançará, em breve, a possibilidade de vídeo chamadas no WhatsApp Web para até 50 pessoas. Mais uma vez pode-se observar a corrida das plataformas para oferecer o melhor recurso de chamadas de vídeo.

A nova funcionalidade será possível por meio de integração com Messenger do Facebook. Essa integração será feita através de um atalho no Messenger para o Facebook Rooms (modalidade de ligações de vídeo e voz do Facebook).

Um atalho no WhatsApp Web, como pode ser observado na imagem abaixo, fica dentro do menu para anexar um arquivo. O outro atalho fica ao lado do botão de nova mensagem.

Quando clica-se em um dos atalhos uma mensagem é exibida informando que a criptografia é feita independente da pessoa a receber a ligação possuir ou não o WhatsApp ou Messenger. Em seguida é possível coletar o link de convite para a ligação e enviar para o contato desejado.

Fonte: Reprodução/WABetaInfo

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, só que como o recurso ainda está em desenvolvimento, não é possível utilizá-lo. Ainda segundo a fonte, o recurso será lançado também para o Whatsapp Android e iOS, no entanto não há data de lançamento da nova modalidade.

Enquanto ainda não são lançadas as vídeo chamadas no WhatsApp Web com até 50 pessoas, confira aqui nosso material para fazer chamada no WhatsApp para até 8 pessoas.

E aí, gostou da novidade?

Até a próxima!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 22 de maio de 2020

    […] Facebook Messenger, conforme informamos em uma matéria anterior (que você pode acessar clicando aqui). Sendo assim, hoje vamos compartilhar com vocês o passo-a-passo de como fazer uma chamada de […]

  2. 20 de junho de 2020

    […] em breve um recurso que permitiria fazer vídeo chamadas no WhatsApp para até 50 pessoas (veja aqui). Pois bem, o recurso foi liberado! Confira aqui como […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *