Fortnite confirmado para PS5 e Xbox Series X

A Epic Games confirmou o lançamento do Fortnite, um jogo gratuito, para os consoles da nova geração: PS5 e Xbox Series X.

É esperado que o jogo sofra melhorias significativas de gráficos e recursos, uma vez que a potência dos novos consoles é muito superior a geração atual.

Outra grande melhoria anunciada pelo CEO Tim Sweeney é a migração do Fortnite para a plataforma do Unreal Engine 5 no meio de 2021. Ele disse:

“Isso coloca uma quantidade enorme de novos poderes nas mãos de todos os criadores que constroem Fortnite, tanto na Epic quanto nos cem milhões mais ou menos fora da Epic”, disse Sweeney durante uma transmissão do Summer Game Fest.

“Será muito interessante ver para onde isso permitirá que o jogo chegue no futuro. Acho que o que temos agora é uma fração muito, muito pequena, do que o jogo será no futuro.”

Fonte: Fortnite

A Epic também confirmou em um blog que o Fortnite oferecerá suporte à progressão cruzada com os sistemas de próxima geração, para que sua conta, itens e progresso sejam transferidos para o PS5 e Xbox Series X.

A empresa também reiterou que o Fortnite continuará dando suporte ao cross -play entre todas as plataformas, incluindo os consoles de última geração.

O Unreal Engine 5, que acaba de ser anunciado, promete entregar gráficos que seguem os padrões atuais de CGI de Hollywood. Parte do charme do Fortnite é sua natureza estilizada, por isso é improvável que a Epic use o novo mecanismo para mudar o estilo gráfico, mas será interessante ver como o jogo faz uso da nova tecnologia.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *