OnePlus 8 Pro possui um filtro que enxerga através de roupas e plástico, parece um Raio-X!

OnePlus 8 Pro possui um filtro infravermelho que enxerga através de roupas e plástico. O efeito parece um raio-x de tão surpreendente!

oneplus 8 infravermelho camera raio-x
Fonte: Twitter @BenGeskin

Essa câmera que está dando o que falar se trata de um acidente inesperado.
A princípio a função infravermelho foi criada pela fabricante para visualizar objetos no escuro, mas logo os usuários descobriram essa inusitada funcionalidade de enxergar através de alguns materiais! Parece que você está olhando para um Raio-X, onde pode ver todos os componentes eletrônicos dentro dos aparelhos.

O funcionamento é assim: O novo OnePlus 8 Pro possui sensores infravermelhos, que junto do acionamento da câmera permitem visualizar através de um subconjunto de materiais pretos.

Confira mais notícias como essa clicando aqui.

Se você possui um OnePlus 8 Pro e deseja experimentá-lo, basta abrir o aplicativo da câmera, deslizar para o filtro de cores “Photochrom”, apontar alguns objetos pretos e pronto! Faça-se a mágica!

Mas é claro que essa funcionalidade possui limitações.
O filtro só funciona em plásticos pretos e muito finos, onde já é de certa forma transparente sob a luz correta.
Objetos com uma camada densa de plástico, mesmo que preto, não funcionam!

Porém, algumas roupas ele também se mostrou muito eficaz! Olhe o que o canal Unbox Therapy fez com produtos Apple na caixa! Ele conseguiu identificá-los mesmo de baixo de suas roupas! Impressionante!

Mas espere… Não é só o OnePlus 8 Pro que possui essa funcionalidade. Usuários descobriram que todos os aparelhos com sensores infravermelho com potência suficiente conseguem a mesma façanha.

Os iPhones mais novos por exemplo, com a câmera no efeito TrueDepth, também conseguem fazer a mesma coisa! Confira abaixo:

E aí? Curtiu essa função “escondida” do OnePlus 8 Pro e iPhones nova geração?

Você tem? Já testou? Comente aqui em baixo e compartilhe suas experiências!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *