Filmes e Séries para maratonar em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd

O dia do Orgulho Nerd é celebrado somente no dia 25 de maio, porém nós do Meu Lado Digital preparamos uma lista de filmes e séries para maratonar em comemoração ao dia do orgulho nerd já a partir de hoje. 😉

As nossas dicas de hoje trazem super clássicos da cultura nerd , que valem a pena rever (ou ver se ainda não viu), uma vez que, devido ao isolamento social, não poderemos acompanhar os lançamentos que estariam no cinema.

Star Wars

A primeira recomendação nossa tinha que ser a saga Star Wars. Afinal, um dos motivos do dia do Orgulho Nerd ser comemorado no dia 25 de maio é porque esse foi o dia da estreia de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, em 1977.

Acredito que essa é uma das sagas (se não A saga) mais adoradas pelos nerds. De fato, é um verdadeiro clássico!

Para quem não conhece Star Wars aqui vai um rápido resumo: a saga narra histórias que se passam “Há muito tempo em uma galáxia muito distante” na qual humanos convivem com dróides e diversas espécies alienígenas. No universo de SW há um poder místico chamado de “a força” e que é mais fortes em alguns seres. Estes seres conseguem, através de treinamento, usar a força para realizar ações como precognição, telecinese, telepatia e manipulação de energia física.

Dos seres que são capazes de fazer uso da força, há dois grupos principais: os Jedi e os Sith. Os primeiros são mantenedores da paz da República, já os outros são inimigos da democracia galáctica. Os dois grupos são inimigos, como já se pode induzir, e eles usam um tipo de arma chamado sabre de luz. Devido as habilidades possibilitadas pela Força, as lutas entre eles compõem um jogo estratégico no qual faz-se uso do sabre e da Força.

Sério gente, é muito bom!

Em conclusão, os 6 primeiros filmes são bem antigos, mas são impressionantes! Os efeitos, as tecnologias utilizadas para a época… Uau! E recentemente a saga Skywalker foi finalizada com o último filme (Star Wars: Episódio – A Ascensão Skywalker), lançado em 2019.

Todos os filmes estão disponíveis na Amazon Prime Video, incluindo o spin-off Rogue One, que conta a história de como os planos da estrela morte foram entregues para a Princesa Leia.

Aproveita também e dá uma olhada na nossa matéria sobre o dia de Star Wars, que foi no dia 4 de maio. 😉

Fonte: Reprodução/Oficial Star Wars Twitter Page

Star Trek

Star Trek é outro clássico que também narra aventuras espaciais. É desse universo incrível que vem a famosa fala “vida longa e próspera”, do personagem Spock.

Star Trek trata-se de uma franquia baseada na série de televisão de ficção científica, chamada de Star Trek e que agora é conhecida como “The Original Series”, lançada em 1966. Essa série televisionou as viagens da nave USS Enterprise em sua missão de cinco anos, cujo objetivo era explorar novos mundos estranhos, procurar novas vidas e novas civilizações, ousadamente ir aonde nenhum homem havia ido.

A USS Enterprise era uma embarcação de exploração espacial construída pela Federação Unida de Planetas no século 23. Todo o conteúdo relacionado a Star Trek inclui a série original, uma série e de televisão animada, 6 séries de televisão derivada, a franquia de filmes, os filmes reboot, além das séries mais recentes lançadas.

Na Amazon Prime Video há toda a franquia de filmes, incluindo os que são reboot. Além disso, há também a série Picard original da Amazon, que é um spin-off do clássico. Outra série que também é um spin-off, mas que está na Netflix é a Star Trek: Discovey.

Fonte: reprodução Star Trek Official Twitter Page

Senhor dos Anéis

Baseados na trilogia de J.R.R. Tolkien, Senhor dos Anéis é outro famoso clássico da cultura nerd. A narrativa se passa no mundo ficcional chamado de Terra Média. E por meio dos filmes acompanhamos as aventuras de um jovem hobbit Frodo Bolseiro em sua missão de destruir o “Um Anel”, que levaria a destruição do seu criador, Sauron, Senhor das Trevas.

Para que o hobbit tenha apoio e segurança durante a missão, é criada a Sociedade do Anel, com representantes dos humanos, dos elfos, dos hobbits e dos anões. Porém, Frodo é obrigado a continuar a missão sem todo esse suporte, pois a sociedade se rompe. Então ele segue acompanhado de seu melhor amigo Samwise Gamgee e o Gollum, ser nada traiçoeiro e que já teve em sua posse, anteriormente, o “Um Anel”. Paralelamente, desenrola-se uma guerra, sendo que de um lado temos o mago Gandalf, o humano Aragon (herdeiro exilado de Gondor) e o povo livre da Terra Média e do outro lado Sauron.

Os livros, os filmes, são um clássico e que os fãs amam de coração!

A trilogia está disponível tanto na Amazon Prime Video quanto na Netflix.

Fonte: GeekTyrant

De volta para o futuro

De volta para o futuro é um clássico sobre viagem no tempo! É um filme incrível, sendo seu primeiro filme lançado em 1985, antigo, mas de que importa?! É super divertido e leve.

O primeiro filme traz para nós o adolescente Marty McFly, que volta no tempo até 1955 acidentalmente, por meio da máquina do tempo (na verdade é um veículo) criada pelo seu amigo cientista Dr. Emmet Brown. Como se já não bastasse estar no passado, o jovem conhece seus pais , ainda adolescentes, e sem querer faz sua mãe ficar apaixonada por ele. Como o jovem mexeu na linha do tempo, ele deve consertar o dano causado e fazer sua mãe e pai se apaixonarem para que possa voltar para o futuro.

De volta para o Futuro 1, 2 e 3 encontram-se na Amazon Prime Video para assistir. Para quem não viu, veja, esse filme é excelente! De fato, tão bom, que depois ganhou mais duas continuações. Só assistam! Depois nos contem o que acharam 😉

Fonte: Reprodução/Filme

Harry Potter

Nossa última recomendação de filmes e séries para maratonar em comemoração ao dia do orgulho nerd é para quem curte histórias que contém magia. Inegavelmente, essa é a saga! Os filmes de Harry Potter são baseados nos livros de J.K.Rowling e registra milhões de fãs no mundo inteiro! Certamente marca gerações até hoje! Aliás, quem nunca ficou esperando a famosa carta de Hogwarts?!

A narrativa dos filmes conta a história de Harry, um adolescente orfão criado pelos tios que de repente descobre que na verdade é um bruxo! Dessa forma, Harry é apresentado para o mundo mágico e passa a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde faz amizade com Hermione e Ron.

Antes de tudo, vale acrescentar que Harry descobre que na verdade seus pais morreram tentando defendê-lo do Lorde das Trevas, Voldemort. O bruxo queria matá-lo, em síntese, por conta de uma profecia que dizia que o menino levaria à destruição do mais poderoso bruxo das trevas.

Em suma, os filmes se desenrolam com Harry tendo que enfrentar, diversas vezes, o Voldemort e seus seguidores enquanto estuda na escola de magia. Por fim, os dois últimos filmes tratam da batalha final em Hogwarts e derrota de Voldemort. Porém foram muitas perdas durante a batalha, é simplesmente comovente e emocionante.

Afinal, já que falamos da batalha de Hogwarts, aproveita e dá uma olhada na nossa matéria que fala a respeito dos 22 anos dessa batalha que encerrou a saga HP. 😉

Não tem como não gostar de HP, pois você se apega demais aos personagens e ao mundo fantástico criado por J.K. Rowling.

Por fim, vocês podem assistir aos filmes da saga na Netflix. Inclusive, há também o primeiro filme de outra produção do universo bruxo: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Fonte: Reprodução/Divulgação Warner

E então, o que achou da nossa seleção de filmes e séries para maratonar em comemoração ao dia do orgulho nerd?

Conta aqui nos comentários: o que achou? Qual filme ou série você sentiu falta?

Até o próxima!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 23 de maio de 2020

    […] serão de super clássicos, como nossa matéria anterior (que você pode verificar clicando nesse link aqui). De fato, hoje abordaremos filmes e séries de super heróis. Aliás, que bom Nerd não curte uma […]

  2. 25 de maio de 2020

    […] comemorar, temos aqui duas matérias com dicas de filmes e séries para comemorar esse dia: com dicas de filmes clássicos e dicas de filmes e séries de super-heróis. Aproveite […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *