Como fazer chamada de vídeo para até 50 pessoas no Facebook

O Facebook anunciou recentemente que disponibilizaria um novo recurso de vídeo chamadas através do Facebook Messenger, conforme informamos em uma matéria anterior (que você pode acessar clicando aqui). Sendo assim, hoje vamos compartilhar com vocês o passo-a-passo de como fazer uma chamada de vídeo para até 50 pessoas no Facebook.

A nova funcionalidade do Facebook Messenger, chamada de Messenger Rooms, permite que você crie uma sala de bate-papo com seus contatos do Facebook ou com qualquer outra pessoa que receba o link. Dessa forma o usuário que participará não necessita ter inscrição na plataforma.

As salas criadas podem comportar até 50 usuários e nela os participantes podem ficar com a câmera ativada ou não. Para acessar o ambiente é preciso receber um convite, seja por e-mail, Facebook, Instagram ou outros. Inclusive, o hospedeiro da sala pode bloquear o acesso de novos participantes (pois outros usuários podem compartilhar o link da sala) ou finalizar a conversa.

Uma opção bem legal que a ferramente possibilita é compartilhar a tela do telefone com os participantes da ligação. Assim, eles podem visualizar algo que gostaria de mostrar para eles, como fotos, aplicativos, etc.

Passo-a-passo para criar sala no Messenger

Veja a seguir os passos para criar uma sala no Messenger Rooms e fazer chamada de vídeo para até 50 pessoas no Facebook.

  • Primeiramente você deve abrir o Facebook Messenger, clicar em “Pessoas” na canto direito inferior da tela. Após, clique em “Criar uma sala”.
  • Então a tela da sala será exibida. Para convidar seus contatos, você pode compartilhar o link ao clicar em “Compartilhar Link”. Ao fazer isso, serão exibidas as opções de compartilhamento. Ainda na tela inicial da sala, também há a opção de você editar quem pode participar da conversa: pessoas que estão na rede social ou qualquer um que receba o link. Há também a possibilidade de deixar sua câmera ativa ou não. Se desejar sair ou encerrar a sala basta clicar no “x”, presente no canto superior direito.
Fonte: Reprodução/Meu Lado Digital
  • Quando você entra na sala e participa da conversa, pode acessar o menu para bloquear a entrada de mais usuários na sala, ativar ou desativar a câmera e o microfone, ver os membros e compartilhar a tela. Esse menu fica “escondido” no canto inferior, para acessar basta rolar a tela para cima. Alem disso, você pode fazer uso dos efeitos e filtros durante a conversa. E também, há a opção Atividades, que propõe jogos para você se divertir com os demais usuários.
Fonte: Reprodução/Meu Lado Digital

E então, o que achou do novo recurso do Facebook Messenger? Nós testamos e os efeitos e atividades são super divertidos, você pode dar umas boas risadas com os amigos!

Até a próxima!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 20 de junho de 2020

    […] A possibilidade de fazer vídeo chamadas no WhatsApp para até 50 pessoas não é um recurso nativo do aplicativo, mas sim uma integração com o Messenger Rooms, do Facebook. O aplicativo de mensagens permite chamadas apenas para até 8 pessoas (veja mais detalhes de como fazer aqui). Todavia, o Messenger Rooms permite a criação de salas de bate-papo que podem ser acessadas por até 50 usuários (veja como utilizar o recurso aqui). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *