PS5 terá jogos que não serão lançados para PS4

A Sony anunciou no último dia 29 que manterá a tradição com relação ao games para um novo console e, com isso, o PS5 terá jogos que não serão lançados para PS4. Ao contrário da Microsoft, que afirmou que nos primeiros anos o novo console, Xbox Series X, não terá jogos exclusivos. Ou seja, todos os lançamentos de jogos feitos pela Microsoft valerão também para o Xbox One.

Jim Ryan, chefe da divisão da PlayStation, deu uma entrevista ao site gameindustry.biz, e confirmou a informação a respeito da exclusividade de jogos para o PS5. Em síntese, Ryan disse que essa tradição não seria alterada. Além disso, por mais que haja jogos que sejam lançados para os dois consoles, haverá sim jogos de PS5 que não serão lançados para PS4. A finalizadade é aproveitar as funções da nova geração.

De fato, Ryan disse: “Nós sempre dissemos que que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando você se dá ao trabalho de criar um console de nova geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E que, na nossa visão, as pessoas deveriam criar jogos que devem tirar o máximo desses recursos”.

Ainda de acordo com a fala de Ryan: “pensamos que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que só pode ser aproveitado no PS5”.

Microsoft reafirma estratégia diferente

Contudo, a fala de Jim Ryan pareceu uma crítica à Microsoft. Isto é, deu a entender que os jogos da nova geração do Xbox não conseguirão fazer de todas as novas funções. Por consequência, Aaron Greenberg, gerente de marketing de Xbox da Microsoft, fez a seguinte declaração.

Traduzindo a fala de Greenberg: A Xbox acredita em gerações. Gerações de jogos que rodam no hardware antigo e que tiram vantagem das inovações da nova geração, oferecendo mais escolhas, valores e variedades que qualquer console lançado. Todos os lançamentos de títulos de nossos estúdios estarão no Game Pass e você pode ter o upgrades da próxima geração de graça.

Então, qual é a sua opinião sobre o anúncio da Sony? O que você acha da novidade, quando comparado com o novo console da Microsoft? Conte para nós aqui nos comentários!

Aproveita o assunto e confira quais jogos estarão disponíveis para o novo console Xbox Series X.

Até a próxima! 😉

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 2 de junho de 2020

    […] evento do PS5 pode até não ocorrer, mas você pode conferir algumas de nossas matérias. Veja: PS5 terá jogos que não serão lançados para PS4 e Revelado novo controle do PS5 o DualSense. Dentre […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *