Evento do PS5 cancelado pela Sony

O evento para divulgação de informações a respeito do PS5 foi cancelado pela Sony devido aos conflitos nos EUA. A PlayStation fez o anúncio ontem, em sua conta do twitter, como pode ser observado abaixo.

A fabricante informa que o evento foi adiado e que, “(…) por mais que os gamers ao redor do mundo estejam animados para ver os games do PS5, não sentimos que este é um momento de celebração (…)”. De fato, a Sony declara em seguida que “queremos nos afastar e permitir que vozes mais importantes possam ser escutadas”.

Certamente o anúncio tem haver com os protestos que estão ocorrendo nos EUA, contra o racismo. Não apenas lá, mas ao redor do mundo inteiro. O fato dominou todas as manchetes, é um dos assuntos mais falados. No entanto, se o evento da PlayStation ocorresse no dia 4 de junho, com certeza ele ficaria entre os tópicos mais abordados nas notícias, tirando o espaço dos protestos nas notícias.

Infelizmente, mesmo que o evento do PS5 tenha sido cancelado pela Sony, ainda não há uma nova data marcada e devemos aguardar mais informações da fabricante. Ficaremos atentos!

O evento que ocorreria nesta quinta-feira (4 de junho) iria divulgar alguns jogos de PS5 rodando no novo console.

Apesar dessa ser uma notícia triste para a comunidade gamer, temos que respeitar a decisão da Sony, pois foi um atitude muito bacana, deixar que quem mais precisa, assuntos mais importantes, tenham voz neste momento, que é o combate ao racismo.

O evento do PS5 pode até não ocorrer, mas você pode conferir algumas de nossas matérias. Veja: PS5 terá jogos que não serão lançados para PS4 e Revelado novo controle do PS5 o DualSense. Dentre outras!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 6 de junho de 2020

    […] informamos em outra matéria, a Sony cancelou o evento que aconteceria no dia 04 de junho, onde apresentaria alguns jogos do PS5 e ainda não há uma nova data para o evento. Vamos ficar no […]

  2. 9 de junho de 2020

    […] do PlayStation 5 que aconteceria no dia 4 de junho, foi cancelado, conforme informamos aqui em outra matéria. Porém, uma nova data para o evento do PlayStation 5 foi confirmada pela Sony: 11 de junho, às […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *