Unreal Engine 5 teve partes refeitas devido a alta velocidade do PS5

O PlayStation 5, que tem lançamento previsto para o fim deste ano, promete entregar um novo conceito dentro do universo gamer. De fato, essa afirmação parece se confirmar com o relato de que Unreal Engine 5 teve partes refeitas devido a alta velocidade do PS5.

O presidente da Sony, Kenichiro Yoshida, já havia feito afirmado anteriormente, em uma apresentação para acionistas, que o PlayStation 5 seria cerca 100 vezes mais rápido do que o seu antecessor. Bem como que a intenção da fabricante era “aumentar o senso de imersão nos jogos”.

A alta velocidade do novo console se deve a presença do SSD (Solid State Drive), que é um dos componentes chaves do aparelho. Certamente é sabido que a memória SSD permite que os dispositivos nos quais é instalada fiquem mais rápidos. Dessa forma, era de se esperar que o PS5 realmente seja mais rápido do que o PS4. Isto é, a mudança permite que o carregamento dos jogos e a renderização dos cenários fique bem mais rápida.

Fonte: Divulgação/PlayStation

Unreal Engine 5

No entanto, mesmo sabendo da melhora de performance devido à SSD, a notícia de que o Unreal Engine 5 teve partes refeitas devido a alta velocidade do PS5 não deixa de ser menos impressionante! Ainda mais quando a afirmação vem do vice-presidente de engenharia da Epic Games, Nick Penwarden.

Segundo Penwarden, “O PS5 entrega um grande salto tanto na computação quanto no desempenho gráfico, mas sua arquitetura de armazenamento é realmente impressionante”. Ainda de acordo com o executivo, “a capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados”.

O fato dos desenvolvedores poderem explorar melhor a construção dos jogos é sempre uma boa notícia para nós, não é mesmo?! Principalmente quando isso se deve à melhora da velocidade do console e, consequentemente, dos jogos.

Além disso, Nick afirmou que a mudança “é algo tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de I/O (input/output, ou, traduzindo, entrada/saída) para o Unreal Engine tendo o PlayStation 5 em mente”.

Mesmo que Penwarden tenha feito referência apenas à Sony, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou que o Xbox X Series também apresentará melhorias. De fato, a melhora também é esperada pois o novo console da Microsoft terá a SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express).

Conforme informamos em outra matéria, a Sony cancelou o evento que aconteceria no dia 04 de junho, onde apresentaria alguns jogos do PS5 e ainda não há uma nova data para o evento. Vamos ficar no aguardo para acompanhar de pertinho as novidades 😉

Então, o que acharam da notícia relacionada à velocidade do PS5? Conta aqui nos comentários o que está achando das novidades relacionadas ao novo console! 🙂

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *