Quais serão os novos recursos na Mi Band 5

A nova pulseira inteligente da Xiaomi será lançada nesta semana, no dia 11. Juntamente com a data vieram diversos rumores a respeito das novas funcionalidades da famosa pulseira. Confira aqui quais serão os novos recursos na Mi Band 5!

NFC e medidor de estresse

Os rumores a respeito das novas funcionalidades da pulseira foram divulgados pelo site TizenHelp. De acordo com o veículo, uma das principais novidades é o NFC (Near Field Communication) para pagamentos. Quem sentiu falta desse recurso na Mi Band 4 certamente está comemorando agora mesmo. Acredito que este foi um dos recursos mais pedidos, uma vez que a Mi Band 4 tem uma versão com o recurso, porém sua venda foi restrita. Inicialmente o suporte será apenas para cartões de bandeira Mastercard, mas depois haverá integração com Visa, Google Pay e PayPal.

Além disso, o novo modelo deve vir com recurso para análise de estresse e de respiração. isto é possível por meio de um sensor SpO2, que mede a saturação de oxigênio no sangue. Dessa forma o dispositivo pode ser capaz de identificar quando há variações bruscas na respiração do usuário, podendo até ajudar na identificação de insuficiências respiratórias ou cardíacas.

Fonte: Reprodução/GSM Arena

Design e outras funções

Quanto ao design, a Mi Band 5 virá com uma tela maior do que a sua antecessora, 1,2″ contra 0,95″ da anterior. O tamanho maior pode ajudar na melhor visualização de mensagens, notificações e uso, de uma maneira geral, do dispositivo.

Certamente outra funcionalidade interessante que pode estar disponível é a sua integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon. No entanto, a comunicação será feita via texto e o celular fará todo o processamento. Não é a mesma coisa que um comando de voz, mas já é um super avanço.

Dentre outras funcionalidades haverá a função não pertube, para desativar notificações quando desejado; assim como novos modos para atividades esportivas ( como yoga, remo,pular corda).

A nova pulseira da Xiaomi será lançada no próximo dia 11 e estará disponível no mercado para vendas a partir do dia 18. Ansioso para ver como será o novo modelo da pulseira inteligente?

Conte-nos aqui nos comentários quais dos novos recursos na Mi Band 5 você mais gostou. Aproveita e confira o outro smartwatch lançado recentemente pela Xiaomi.

Até a próxima!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 11 de junho de 2020

    […] informamos em uma matéria anterior (para ver, clique aqui), haviam muitas suspeitas a respeito de quais seriam as novidades da nova versão da pulseira […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *