Mi Band 5 é anunciada pela Xiaomi com diversas novidades

Conforme informamos em uma matéria anterior (para ver, clique aqui), haviam muitas suspeitas a respeito de quais seriam as novidades da nova versão da pulseira inteligente da Xiaomi. Hoje a Mi Band 5 foi anunciada pela Xiaomi com diversas novidades! Finalmente! Confira logo abaixo o que temos a dizer a respeito 😉

Design da Pulseira

Quanto ao design, a nova versão da pulseira inteligente possui uma tela maior (mudança de 0,95″ para 1,2″) do que seu antecessora, conforme esperado. O aumento do display é muito interessante, pois facilita bastante na visualização de informações e notificações.

Além disso, o painel é um AMOLED colorido e a resolução é de 126 x 296 píxels. E, mesmo que o design em forma de pílula tenha sido mantido, a fabricante ousou e a nova versão realmente chega com muitas diferenças, em comparação à versão anterior. Dessa forma, a Mi Band 5 chega com mais de 100 temas diversos, o que inclui watchfaces de animações, como Bob Esponja, por exemplo, dentre outros.

Fonte: Divulgação/Xiaomi

Novo Carregador

As versões anteriores da Mi Band nos forçavam a retirar a caixa da pulseira/bracelete para então conectar o dispositivo ao carregador. E. honestamente, isso era péssimo. Agora, na nova versão, o carregador é magnético, bastando, assim, encostá-lo no dispositivo e fazer a carga da pulseira.

Além disso, é interessante ressaltar que a bateria é de 100 mAh, o que deve dar uma autonomia de cerca de 14 dias. É claro, sabemos que isso depende das funcionalidades que ficam ativadas na pulseira e também do uso. Ou seja, essa duração é relativa.

Fonte: Divulgação/Xiaomi

Saúde e o Sensor SpO2

O uso do Sensor SpO2 era um dos rumores quanto a Mi Band 5. E que, de fato, se confirmou. Este sensor mede o nível de oxigenação do sangue do usuário. E, por consequência, isso melhora certas funções da pulseira que podem auxiliar em diversas questões relacionadas à saúde. Como, por exemplo, no monitoramento do sono e cardíaco.

Além disso, uma outra novidade é que a pulseira checa com uma nova função, relacionada ao acompanhamento do ciclo menstrual.

Atividades Físicas

Como já se sabe, a Mi Band possui funções que podem ser ativadas durante a prática de atividades físicas, a fim de monitoramento. Na nova versão, há 11 funções disponíveis, ao contrário da Mi band 4, que possui apenas 6. São elas:

  • Exercício (livre)
  • Caminhada
  • Ciclismo
  • Corrida
  • Natação
  • Passadeira
  • Elíptica
  • Remo
  • Salto à corda
  • Bicicleta estática
  • Yoga
Fonte: Divulgação/Xiaomi

Ademais, a pulseira chega com uma novidade para quem gosta de usá-la no monitoramento de atividades físicas. Agora existe o PAI (Personal Activity Intelligence), que é uma ferramenta que traz um sistema de pontuação para os usuários que praticam atividades, trata-se de uma maneira de estimular os usuários e que analisa a frequência cardíaca.

Outras novidades

Apesar das novidades citadas acima já serem bem bacanas, a Mi band 5 conta também com Bluetooth 5.0, NFC para pagamentos e com a assistente virtual XiaoAI da Xiaomi.

Infelizmente não se sabe se o NFC estará presente na versão global, pois a divulgação foi feita apenas para o mercado chinês. Assim como também não está confirmada a sua integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon.

Fonte: Divulgação/Xiaomi

Venda, disponibilidade e preço

A Mi Band 5 começará a ser comercializada na China a partir do dia 18 de junho.O modelo tradicional custará 189 yuan, cerca de R$ 135 em conversão direta. A versão com NFC custará 229 yuan, cerca de R$ 160 em conversão direta.

Certamente a nova pulseira chegará nos outros países ao longo do ano, mas infelizmente ainda não há previsão de quando o produto chegará ao Brasil.

Então, o que acharam da Mi Band 5? Ansiosos para comprar? Compra para a gente nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *