Como fazer vídeo chamadas no WhatsApp para até 50 pessoas

No mês passado (maio) publicamos uma matéria informando que o WhatsApp liberaria em breve um recurso que permitiria fazer vídeo chamadas no WhatsApp para até 50 pessoas (veja aqui). Pois bem, o recurso foi liberado! Confira aqui como utilizá-lo!

A possibilidade de fazer vídeo chamadas no WhatsApp para até 50 pessoas não é um recurso nativo do aplicativo, mas sim uma integração com o Messenger Rooms, do Facebook. O aplicativo de mensagens permite chamadas apenas para até 8 pessoas (veja mais detalhes de como fazer aqui). Todavia, o Messenger Rooms permite a criação de salas de bate-papo que podem ser acessadas por até 50 usuários (veja como utilizar o recurso aqui).

Passo a passo

Dessa forma, para que você consiga utilizar o novo recurso do WhatsApp, é necessário, primeiramente, ter o Messenger Rooms instalado. Uma vez com o Rooms instalado, siga as instruções abaixo:

1. Abra o WhatsApp, abra a conversa do grupo ou da pessoa com quem deseja falar.

2. Clique no ícone de “Anexar” (o clipe que fica ao lado da caixa de texto para enviar mensagens). Em seguida, no menu que abre, selecione a opção “Sala” (o símbolo é uma câmera com um clipe em seu centro).

3. Um pop-up surgirá na sua tela, informando que você deve entrar no Messenger. Selecione a opção “ENTRAR NO MESSENGER”.

4. Logo após, o Messenger abre já com as informações da sua sala. Se quiser criar a sala para fazer a vídeo chamada, selecione a opção, ao fim da tela, “CRIAR SALA COMO <seu usuário>”.

Fonte: Meu Lado Digital

5. Antes de criar a sala, se desejar, você pode clicar na opção “Atividade da sala” e selecionar qual a finalidade da sala criada. Há opções como “Formatura”, “Hora do café, “Malhação” e mais. Por fim, ao clicar em “CRIAR SALA”, o Messenger te direciona para o WhatsApp e na caixa de texto já aparece uma mensagem que contém o link para sua sala. Inclusive, você pode compartilhar esse link com outras pessoas, só acessa a sala quem possuir o link.

Fonte: Meu Lado Digital

Prontinho, agora é só esperar seus amigos entrarem na sala e aproveitar! Falando em aproveitar, já compartilha logo essa matéria com a galera!

Então já deixa aqui nos comentários o que achou do recurso 😉

Ah, você viu o novo recurso do WhatsApp para pagamentos? Confira a matéria clicando aqui.

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *