Nova aba “guias” do Instagram para auxiliar pessoas na quarentena

O Instagram lançou ontem (18) uma nova funcionalidade na ferramenta. A nova aba “guias” do Instagram visa auxiliar pessoas na quarentena, isto é, o objetivo é que perfis de organizações sociais e imprensa possam divulgar conteúdos que sejam úteis para ajudar pessoas durante o isolamento social.

De fato, ao falar sobre o assunto, o gerente de Políticas Públicas do Instagram, Gabriel Recalde afirmou: “Trabalhamos desde o início da pandemia para conectar pessoas a informações confiáveis sobre saúde e bem-estar e continuaremos a fazê-lo através das curadorias para a ferramenta Guias. Queremos que as pessoas se sintam seguras e encontrem o apoio que precisam na plataforma para enfrentar os desafios sem precedentes do isolamento social”.

O lançamento da nova função será feito em 8 países, incluindo o Brasil. O perfil brasileiro que já possui a aba com conteúdos disponíveis é o Instituto Vita Alere (@vitaalere), que tem por objetivo prevenção e posvenção do suicídio. De fato, ao acessar você encontrará diversas informações sobre saúde mental e solidariedade, dicas para se exercitar e até dicas para quem tem crianças em casa.

Como acessar a nova aba “guias”

Para acessar o conteúdo disponibilizado pelos perfis, clique na aba que estará localizada no menu que contém as aba do feed e igtv do perfil. Então você encontrará conteúdos, organizados por seções, que poderão te auxiliar de diversas maneiras possíveis a se adaptar a essa nova realidade de vida e de trabalho.

Fonte: Reprodução/Instagram

O Instagram também anunciou que irá disponibilizar dentro de “Explorar” uma seção chamada de “bem-estar”. Dessa forma, os usuários poderão acessar os novos conteúdos que serão divulgados. Vale acrescentar que os conteúdos da aba “guias” podem ser compartilhados nos stories ou enviados via direct.

O que achou da nova aba “guias” do Instagram para auxiliar pessoas na quarentena? Conte para nós aqui nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *