Quais são os jogos do PS5 revelados no evento da Sony

Conforme anunciamos aqui e para quem teve a oportunidade de acompanhar, no dia 11 de junho a Sony realizou um evento à respeito do PlayStation 5. Neste evento, que era voltado para divulgador os jogos do novo console, também foi possível ver os primeiros detalhes do dispositivo e acessórios (confira a matéria a respeito clicando aqui). No entanto ainda não falamos sobre os jogos. Sendo assim, confira aqui quais são os jogos do PS5 revelados no evento da Sony.

GTA 5

Apesar de muitos terem ficado surpresos com a primeira revelação do evento, GTA 5 será sim lançado novamente. Porém, claro, de maneira tal que possa utilizar os recursos do PS5, tendo assim sua parte gráfica refeita e conteúdos novos.

Horizon: Forbidden West

Sendo uma das franquias preferidas do PlayStation 4, a sequência foi anunciada e foi um dos destaques do evento. Logo, na nova versão a história de Aloy segue e ela continua explorando um mundo dominado por máquinas.

Pragmata

Pragmata é lançamento da Capcom. De acordo com o trailer, percebe-se que a ideia do game é prover uma experiência de combate de tiro com habilidades futuristas.

Spider-Man: Miles Morales

Assim como outros jogos, o homem-aranha também ganha uma nova versão no PS5. O game, que estava presente no PS4, chegará ao mercado como “Spider-Man Miles Morales”.

Gran Turismo 7

Do mesmo modo, Gran Turismo também chega com um novo jogo. Além disso, pode-se notar o uso dos novos recursos do console para obter uma experiência mais realista.

Oddworld: Soulstorm

Apesar da franquia ser antiga, ela será retomada no PS5. Dessa forma tem-se o usuário como Abe, que possui novas mecânicas e novos visuais.

Project Athia

Apesar de muitos jogos serem multiplataformas, existem alguns que são exclusivos. Nesse contexto, Project Athia foi anunciado com um visual voltado para ação e aventura em terceira pessoa.

Stray

Stray mostra que será um jogo diferente. De fato, percebe-se através dos trailers, onde acompanhamos a perspectiva de um gato em uma cidade cibernética.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Igualmente a outras franquias, aqui temos mais uma que ganhou continuidade. Como resultado da implementação do SSD, notamos a rapidez do game. Afinal, no trailer o personagem transita entre mundos sem precisar de qualquer tela de carregamento.

Returnal

Para os amantes de jogos de aventuras espaciais ou de alienígenas, este jogo possui um enredo interessante. De fato, no trailer é possível ver cenas de combates com alienígenas, além de bastante side-scrolling, com movimentação lateral.

Goodbye Volcano High

Ao contrário dos jogos apresentados acima, este é um jogo que se destaca pela animação. Em suma, temos desenhos animados em 2D, com animais antropomórficos. Apesar de ser lançado em um evento para PS5, o jogo será lançado também para o PS4.

Ghostwire: Tokyo

Com uma visão em primeira pessoa, o novo jogo foi anunciado. Todavia, o que o diferencia é fato de se usar magia ao invés de armas de fogo.

Sackboy: a Big Adventure

Assim como “Super Mario 3D World”, Sackboy é um jogo em 3D.

Destruction Allstars

Acha que carros são só para corrida? Errado! Definitivamente, é possível inovar em um jogo que envolve carros. Neste jogo usa-se para combate. Portanto, a ideia é destruir veículos adversários.

Jett: The Far Shore

Assim como outros jogos, Jett possui como tema a exploração espacial, onde acompanhamos a saga dos seres humanos que abandonaram o Planeta Terra.

Kena: Bridge of the Spirits

De acordo com o trailer, Kena mostra-se um game com foco em exploração e combate ágil. Além disso, é orientado a ação e aventura, permitindo manipular o ambiente com diferentes habilidades.

Solar Ash

Sola Ash demonstra ser um jogo de movimentação de alta velocidade e gráficos estilosos.

Astro’s Playroom

Já vindo instalado no PS5, o jogo objetiva demonstrar as capacidades do console. Isto é, ele conta com quatro mundos, que permitem avaliar os recursos, como, por exemplo, os sensores de movimento embutidos no controle DualSense.

Godfall

Assim como outros jogos anunciados acima, este é um game em terceira pessoa. No entanto, aqui o cenário é de fantasia medieval. Contudo o trailer fugiu da normalidade ao ter uma trilha sonora de hip hop, nada convencional para o tema do jogo.

NBA 2k21

Da mesma forma que os outros jogos, que visavam mostrar os novos recursos do PS5. NBA apresenta um jogo de basquete, porém com gráficos super realistas, veja no trailer o detalhe das gotas de suor do atleta.

Hitman 3

Igualmente, Hitman também volta para o novo PlayStation. De fato, este é um jogo famoso e muito aclamado. A franquia narra um assassino de aluguel que deve cumprir missões da maneira mais sorrateira possível.

Demon’s Souls

De antemão, vale a ressalva de que este foi o jogo que se tornou um marco no PS3 que deu início ao sucesso de “Dark Souls”. Dessa forma, foi anunciada sua remasterização para o PlayStation 5.

Little Devil Inside

Apresentado como um jogo de RPG, o trailer detalha um game de ação em um cenário de mundo semiaberto, com diferentes tipos de ambientes.

Deathloop

Assim como outros, temos mais um jogo em primeira pessoa, porém com armas de fogo. Através do trailer nota-se detalhes como manipulação temporal e habilidades espaciais. Certamente essas são características que deixarão o jogo bem mais emocionante.

Resident Evil Village

Por fim, o tão esperado! Afinal, é o retorno de uma das franquias mais famosas! No entanto, no novo jogo os cenários serão vilarejos. Veja abaixo!

Então, o que acharam dos jogos? Estão animados para mais novidades? Melhor, para o lançamento do PS5?

Conte-nos aqui nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *