WhatsApp Pay: função de pagamentos liberada no Brasil

Hoje (15), foi anunciado o WhatsApp Pay: função de pagamentos liberada no Brasil. Esta é uma função que será implementada ao aplicativo e que permitirá pagamentos e transferências para pessoas físicas e jurídicas. No entanto, o diferencial é que isso poderá ser feito diretamente pelo aplicativo, na conversa.

Desde já vale ressaltar a importância desse novo recurso. Veja bem, muitos estabelecimentos fazem vendas através do WhatsApp empresarial. Nesse contexto, já podemos concluir que a facilidade da nova função é gigantesca, uma vez que pode-se fazer o pedido e o pagamento sem precisar trocar de aplicativo. Dessa forma, há grandes chances do WhatsApp Pay desbancar ou tirar o público de muitos aplicativos de pagamento.

Fonte: Divulgação/Whatsapp

O WhatsApp Pay, função de pagamentos liberada no Brasil, será disponibilizado aos poucos para os usuários ao longo das próximas semanas. E, para utilizá-lo, é necessário habilitar um cartão no Facebook Pay, contudo os usuários não pagam taxas para fazer transferências ou pagamentos, apenas quem recebe tem uma taxa descontada (3,99%).

Além disso, o aplicativo chega com grandes parcerias para poder realizar as transações. Isto é, é possível fazer pagamentos com os cartões de crédito e/ou débito Nubank, Banco do Brasil e Sicredi (Visa e Mastercard). Já o processamento dos pagamentos será feito com parceria da Cielo.

Como fazer o pagamento

Primeiramente, vale ressaltar que o consumidor tem um limite R$ 1mil por transação. Além disso, ele pode receber até 20 transações no dia e há um limite de R$ 5 mil ao mês, para recebimento. Isto para usuários comuns, para WhatsApp Empresarial, o recebedor habilitar a opção pare receber os envios e não há limite de transações.

Enfim, o passo-a-passo deve ser o seguinte:

  • Configure o Facebook Pay
  • Abra o aplicativo e vá na conversa do contato que receberá o pagamento
  • Clique em “Anexar”, ou seja, no clipe
  • Selecione a opção “Pagamento”
  • Insira um valor e uma mensagem (opcional)
  • Clique em “Pagar”

Vale ressaltar que o pagamento só será autorizado quando o usuário inserir uma senha de 6 dígitos ou através de biometria. Então, o dinheiro é transferido para a conta bancária associada ao cartão de débito do recebedor. Por sua vez, quem recebe deve ter um cartão de débito cadastrado e que seja correspondente a um dos parceiros do Facebook Pay. Além disso, o pagamento deve ser aceito em até 2 dias, caso contrário, volta para o usuário que pagou.

Então, o que achou do novo recurso do WhatsApp? Animado para usar? Vai facilitar sua vida? Conte-nos aqui nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *