YouTube – Lembrete da hora de dormir

Pensando na qualidade do sono dos usuários, o Youtube lançou nesta quarta-feira (20) a função “bedtime reminders” (lembrete da hora de dormir) para aparelhos Android e iOS. Segundo a Google, essa funcionalidade está sendo liberada gradualmente aos seus usuários e deverá estar disponível para todos nas próximas semanas.

Essa funcionalidade é simples, intuitiva e foi criada com foco naquelas pessoas que tem o hábito de assistir vídeos na cama antes de dormir e acabam passando a noite inteira com a tela ligada, onde, o próprio usuário agora pode determinar seus horários de sono e assim ter uma regularidade melhor e por sua vez mais qualidade de sono.

Ela é uma melhoria da função já existente de “Lembrete para fazer uma pausa” que foi lançada em 2018 e com foco exclusivo nas conexões noturnas e prolongadas.

Veja também outras dicas como essa clicando aqui.

Quer ver se seu aparelho já possui? Quer configurar sua função de dormir?

1 – Abra seu aplicativo YouTube

2 – Clique no ícone da sua conta que fica localizado em cima a direita

3 – Vá em “Configurações” e logo em cima você já poderá ver o “Lembrete para fazer uma pausa” e o “Lembrete da hora de dormir“. Marque conforme abaixo:

Lembrete da hora de dormir

4 – Escolha o horário de início e fim do seu sono. Escolha também se deseja que o lembrete seja exibido apenas ao fim do vídeo marcando “Esperar até o fim do vídeo para mostrar o lembrete” e clique em “OK”:

Horários, lembrete da hora de dormir e esperar até o fim do vídeo para mostrar o lembrete

5 – Tenha bons sonhos! 😉

Gostou da nossa dica? Não deixe de navegar na nossa página e nos curtir nas redes sociais!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *