Sabrina, o dongle Android TV da Google

A Google vai lançar um novo acessório o qual recebeu o nome de Sabrina, seu novo dongle Android TV e possível substituto do Chromecast Ultra. Imagens e detalhes sobre o novo dispositivo foram divulgadas pelo site XDA Developers.

Ainda não se sabe quando o lançamento do dongle ocorrerá. A suspeita era que seria lançado junto com o Google Nest, mas a informação não foi confirmada. De fato, o evento de lançamento (Google I/O 2020) foi cancelado devido a pandemia. A divulgação também poderia ser feita no evento de anúncio do Android 11, porém este também foi adiado. De qualquer maneira, vamos aos detalhes!

Detalhes de Sabrina

As primeiras imagens reveladas mostram que Sabrina contará com um controle remoto e outras funcionalidades bem interessantes também. No entanto, a primeira mudança, se comparado com o Chromecast, é no formato do dispositivo. Ao contrário do seu ‘antecessor’, Chromecast, que era redondo, o novo dongle é meio oval. Além disso, há mais opções de cores: branco, preto e rosa claro.

Fonte: XDA Developers

Sabrina também contará com um controle remoto. De acordo com o XDA Developers, o controle deve conter funções como acessar o assistente do Google (talvez com comando de voz), acessar os favoritos, silenciar, acesso a tela inicial. No entanto não é possível saber se há mais detalhes, pois a imagem do controle aparentemente está incompleta. Além disso, o dongle deve contar com Dolby Vision.

Fonte: XDA Developers

Outra funcionalidade interessante é a possível integração do dispositivo como parte de um sistema de IoT (Internet das Coisas). Dessa forma, conforme imagem abaixo, ele poderia ser utilizado para acessar e transmitir a câmera da frente (campainha) da casa, caso ela seja da Google Nest ou compatível.

Fonte: XDA Developers

Por fim, a última imagem nos dá uma visão de como deve ser a organização dos menus do novo dongle Android TV. Há na tela a opção de busca, sugestão de conteúdo, filmes, Tv, ao vivo, aplicativos e ‘minha biblioteca’.

Fonte: XDA Developers

Sabrina, o dongle Android TV da Google, possui especulação de preço em torno de US$80, o equivalente a R$415,00, em conversão direta.

Então, o que acharam do novo dispositivo? Nos conte nos comentários!

Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *