Filmes e séries para assistir na Netflix

Se você está aqui nesse post, eu aposto que é porque você faz parte do grupo de pessoas que perde um BOM tempo procurando filmes e/ou séries para assistir. 🙂 Fique tranquilo, pois isso acontece com todo mundo, porém nós do Meu Lado Digital temos aqui algumas dicas de filmes e séries para assistir na Netflix. Fica ligado na nossa listinha abaixo 😉

Dark

Dark é uma série original alemã da Netflix na qual a narrativa trata do desaparecimento de 2 crianças em uma pequena cidade alem e os eventos sobrenaturais que surgem em decorrência do sumiço. Esses eventos interligam 4 famílias e e já aconteceram anteriormente, na mesma cidade, em 1986. A série, que possui 2 temporadas, é super interessante e te prende com uma história de drama e mistério, cheia de reviravoltas e com um quebra-cabeça incrível a ser solucionado. Sério, é surpreendente!

Fonte: Netflix

La Casa de Papel

Aqui está uma série espanhola que virou fenômeno mundial. Com certeza muitos de vocês já viram, mas não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes e séries para assistir na Netflix. A história contada na série trata-se do roubo à Casa da Moeda Real da Espanha. É o maior assalto da história e a narrativa te prende ao ir mostrando ao longo dos episódios todo o preparo e desenrolar do assalto. O grupo criminoso é composto por 8 assaltantes, cada um com sua particularidade, e o mentor, chamado de Professor, que é responsável por fazer todas as negociações com as autoridades. Se ainda não assistiu saiba que vale muito a pena. São temporadas e a série é muito bem elaborada, muito bem pensada e é simplesmente incrível!

Fonte: Netflix

Um Contratempo

Este filme é um suspense surpreendente, com um quebra-cabeças que vai sendo montado ao longo da trama e que te prende em uma intensa narrativa. A história narra a luta de Adrián para tentar se inocentar do assassinato de sua amante, porém por traz há uma outra história chocante, diretamente interligada ao assassinato principal do filme. O longa metragem possui diversas reviravoltas, muitas idas e vindas na narrativa e te faz pensar muito, muito mesmo. Você vai juntando as peças da narrativa aos poucos e fica cada vez mais sedento por entender como será o desfecho. Vale a pena assistir, adicione a sua lista 😉

Fonte: Netflix

Anne with an e

Mesmo cancelada após 3 temporadas, essa séries promete te entregar uma narrativa cativante, reflexiva e de muito aprendizado. A série canadense possui como personagem principal Anne, uma orfã que revoluciona uma pequena cidade do interior com as suas aventuras. A trama trata de temas importantes como racismo, machismo, liberdade de expressão, homofobia, além de adoção, rejeição, morte e depressão. Esses assuntos são sempre tratados com muita delicadeza e leveza e nos fazem refletir bastante. Confia, a série é realmente muito boa! veja só, possui uma avaliação E-X-C-E-L-E-N-T-E e não é conhecida por muitos.

Fonte: Netflix

Queer Eye

Para quem ama séries de make over, essa é simplesmente sensacional! Queer Eye acompanha cinco homens gays, sendo que cada um é especializado em uma área: Antony em comida e vinho; Bobby em design; Karamo em cultura; Jonathan em cuidados pessoais; e Tan em moda. O mais legal aqui é que as pessoas selecionadas para passarem pela transformação proposta pelo grupo chamado Fab Five são homens e mulheres que têm crenças diferentes, levando a comentários sociais intercalados com conselhos de estilo. A cada episódio eles ajudam uma pessoa diferente a conquistar confiança, autoestima, a aprender coisas novas, romper barreiras e preconceitos. É simplesmente incríveis e tem muitos episódios emocionantes!

Fonte: Netflix

Atypical

Que série mais cativante, leve e divertida! Atypical narra a história de Sam, um jovem que faz parte do grupo do espectro do autismo e que de repente decidiu que está pronto para namorar. A decisão do adolescente causa uma transformação não apenas na vida dele, mas também de toda a família. O seriado possui um humor sincero e por trás da divertida narrativa da vida amorosa de Sam, que está sendo construída, também são abordados temas como co-dependência, amizade e autismo.

Fonte: Netflix

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Esse filme, com nome estranho mesmo, traz um romance com cenário após a Segunda Guerra Mundial. Na trama, um fazendeiro, que vive em uma ilha inglesa que foi ocupada pelos alemães durante a guerra, começa a trocar cartas com uma escritora que mora em Londres. O homem havia encontrado informações da moça em um livro antigo e durante a troca de cartas a escritora acaba descobrindo um pouco mais sobre a sociedade literária e a torta de casca de batata, que surgiu para ajudar as pessoas que a compunham a passar pela difícil fase da ocupação alemã. A narrativa é bem leve, cativante e, apesar de ser um romance, aborda como foi para as pessoas lidar com a Segunda Guerra.

Fonte: Netflix

As Telefonistas

A série espanhola se passa na década de 1920 e aborda um tema super importante: o feminismo. Na trama a Espanha tem a sua primeira companhia telefônica e quatro jovens que conseguem o emprego lá encaram a oportunidade além do trabalho. O trabalho para elas representa um progresso para as mulheres quanto a igualdade com os homens e oportunidades. A série traz temas como feminismo, preconceitos e diversidade em paralelo com o desenvolvimento das personagens e suas formas de lidarem com amigos, famílias, parceiros e memórias. O que te prende à série é a tensão criada pelos roteiristas em torno do suspense de cada temporada.

Fonte: Netflix

Você

Esse é um seriado que realmente te prende! Cheio de suspense, reviravoltas, juro para você que você não vai conseguir parar de ver até ter toda a história solucionada. A narrativa de “Você” traz um gerente de uma livraria que se apaixona por uma aspirante a escritora e essa paixão, inicialmente encantadora, se torna uma obsessão. O homem faz uso de todos os recursos e manipulações possíveis para se aproximar da moça e, acredite, o final é surpreendente. A série já tem uma segunda temporada que é igualmente incrível. Não vou contar mais detalhes, porque caso contrário darei spoilers, mas corre lá para assistir, ok?! 🙂

Fonte: Netflix

Um Senhor Estagiário

Este é um filme que muitos têm falado a respeito, mesmo que ele tenha sido lançado em 2015 chegou apenas recentemente na plataforma e já fez um grande sucesso. A trama é cativante e narra a história de a jovem Jule (Anne Hathaway) que já possui, dentro de 18 meses que criou a empresa, centenas de funcionários e uma vida muito atarefada. A empresa então cria um projeto para contratar idosos como estagiários e é então que a moça começa a trabalhar com Ben (Robert De Niro), viúvo que vê no projeto a oportunidade de se reinventar. O filme se desenrola com a aproximação dos protagonistas e o surgimento dessa amizade nada provável, mas sincera. É super fofo e vale muito a pena assistir.

Fonte: Netflix

E aí, o que acharam das nossas dicas de filmes e séries para assistir na Netflix? Gostaram?

Quais vocês já viram? Quais vocês mais querem ver? Conta aqui para gente!

Tem algum filme ou série que quer indicar? Comenta aqui também!

Até a próxima!

Siga-nos no:

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 23 de maio de 2020

    […] muito afim de ver filmes e séries nerds, temos também as nossas matérias com dicas do que pode assistir na Netflix e do que ver na Amazon prime […]

  2. 26 de maio de 2020

    […] queria lembrar que a série já foi indicada por nós, em outra matéria, que diz a respeito de filmes e séries para assistir na Netflix. Fica a dica e corre lá para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
YouTube
Instagram
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon
LinkedIn
LinkedIn
Share
Nos siga por Email
RSS